Boulevard suspende cobrança de estacionamento.

Boulevard suspende cobrança de estacionamento.

E a pressão que o presidente da Câmara de Feira de Santana, o vereador Ronny (PSDB), fez contra a decisão do Shopping Boulevard para não cobrar estacionamento deu certo. O Shopping voltou atrás e suspendeu a cobrança que começaria hoje, 1º de julho. A informação foi passada por lojistas que receberam um comunicado da direção informando que não mais seria cobrado estacionamento.

Ronny ressaltou que existe uma lei municipal, a de nº 2.792/2007, que dispõe sobre a proibição da cobrança de estacionamentos em shopping centers e supermercados do município de Feira de Santana, que deve ser obedecida. “Não vamos permitir essa cobrança”, garantiu o presidente.

Decisão

Ganhou grande repercussão na cidade a possibilidade de se pagar para estacionar no local. A decisão veio depois que o Supremo Tribunal Federal julgou improcedente o recurso da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município de Salvador (Sucom) e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que tentava impedir a cobrança em estacionamento de shoppings de Salvador.

O presidente da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) Edson Piaggio, que é também o dono do shopping de Feira de Santana, afirmou que essa decisão valia também para a lei municipal que existe na cidade, o que foi veementemente negado pelo procurador da Câmara o advogado Magno Felzemburg. “Se ele quiser fazer essa cobrança em Feira de Santana vai ter que derrubar a lei na Justiça. A decisão do STF vale apenas para a lei de Salvador”, ressaltou.

Um boicote ao shopping chegou a ser proposto nas redes sociais por feireses revoltados com a decisão da direção do local. Isso também aconteceu na cidade de Salvador, lotando o Shopping Bela Vista no último final de semana, único que não resolveu fazer essa cobrança.

Karoliny Dias