Funcionários do SAMU vão a Câmara protestar contra coordenadora do órgão Maísa Macedo. (Foto: Danillo Freitas)

Funcionários do SAMU vão a Câmara protestar contra coordenadora do órgão Maísa Macedo. (Foto: Danillo Freitas)

E o esperado acabou acontecendo. Após discursos de apoio dos vereadores no dia de ontem a coordenadora afastada do SAMU, Maísa Macedo, os funcionários do órgão foram à Casa da Cidadania. O enfermeiro Edklécio Mendonça, presidente do sindicato da categoria na cidade, saiu em defesa do técnico de enfermagem Diego Cerqueira Vidal que alega ter sido agredido por Maísa mesmo após tendo sido suspenso pela mesma.

Um questionamento de Edklécio foi bastante pertinente: se Maísa já havia suspendido o rapaz pela sua suposta subordinação, se ela é a chefe do SAMU, por que ir atrás do rapaz que se encaminhava ao conforto masculino do local para tirar o seu macacão e deixar as dependências do órgão? Edklecio alegou que se Diego tivesse cometido mais alguma insubordinação Maísa teria os meios legais e administrativos para puni-lo.

Ele ainda ressaltou o fato de que no ano passado a categoria teria feito reclamações do que ele chama de abusos cometidos por ela e que as ações tomadas não surtiram efeito. “Não queremos que Maísa seja afastada temporariamente, mas definitivamente do cargo”, afirmou. Agora é esperar pelo resultado da sindicância instaurado pelo poder público municipal.