DSC_0090

Vereador Edvaldo Lima (Foto: Franklin Doria)

E o vereador Edvaldo Lima (PP), na cara e na coragem, disse que essa licitação que está acontecendo para a escolha das empresas que serão as donas da concessão do transporte coletivo urbano de Feira de Santana pelos próximos 20 anos é simplesmente um “jogo de cartas marcadas”. E mais, “as cartas já estão na mesa”. Ou seja, segundo o vereador o governo já sabe quem serão as empresas escolhidas. Edvaldo contou com o apoio do seu colega de oposição Alberto Nery (PT) que afirmou claramente que não rebateria as afirmações do colega e previu que o processo licitatório não seria concluído. Mas isso é assunto para um outro post…

Tuy é pressionado e não responde a todos os questionamentos

Não por coincidência hoje esteve na Casa da Cidadania o secretário de Transportes e Trânsito Ebenezer Tuy que foi bombardeado com perguntas de todos os tipos vindas dos vereadores. Da como se encontra ônibus do sistema até sobre como a SMTT está lidando com a fiscalização dos ligeirinhos, Tuy foi pressionado a responder os questionamentos. O secretário se mostrou as vezes visivelmente constrangido com a situação em que se encontrava. Tudo por que que demorou a se ater aos questionamentos dos vereadores que o levaram a estar na Câmara. E ele realmente não conseguiu responder a tudo.

Não satisfeito, o vereador David Neto (PTN), um dos que fez questionamentos sobre alguns desmandos que ele disse acontecer na Secretaria, prometeu que faria um requerimento para que uma audiência pública seja realizada não somente com a presença de Tuy, mas do Ministério Público Estadual e Federal. Mais tiroteio vem por aí.