Zé Neto e José RonaldoMuito ventilou-se na imprensa feirense a possível ida do prefeito José Ronaldo de Carvalho para o Partido Progressista (PP) para disputar o Senado Federal, ficando assim a chapa majoritária com Rui Costa e João Leão e Jaques Wagner e José Ronaldo para o Senado. Questionado pelo radialista Luiz Santos, do programa Levante a Voz da Rádio Sociedade se essa chapa teria o seu apoio, o deputado estadual Zé Neto (PT) destacou que se Ronaldo mudasse de lado teria que vir conhecendo “o nosso projeto”. “Aí a turma dele terá que fazer umas reflexões porque nós acertamos muito mais do que eles. Não perseguimos nem nada disso”, explicou.

Insistindo, Luiz perguntou se Ronaldo seria bem vindo. Zé Neto respondeu. “É bem vindo sim. E se vier é porque já reconheceu que o projeto do governador Rui Costa mudou junto com Jaques Wagner a história da política na Bahia”, disse.

O deputado disse ainda que quando ouve uma notícia como essa tem certeza que até os adversários reconhecem a grandeza do projeto que o PT tem. Perguntado se pediria voto para Ronaldo, Neto destacou que ainda há muita especulação nessa conversa. “Se isso for verdade ele vem para um lado que tem muito mais transparência, diálogo, de gerir a coisa pública como tem feito o governador”, concluiu.