Vereador TomO vereador Tom (PEN) revelou todo o processo eleitoral da Câmara Municipal de Feira de Santana. Segundo o vereador, em uma reunião levantou-se a sua candidatura e a do presidente eleito José Carneiro (PSDB). Logo após Tom disse que em um almoço ficou decidido pelo seu nome e José Carneiro disse que ouviria o prefeito José Ronaldo, que seria ele que decidiria. “Sai pedindo votos aos meus colegas. Tentei falar incansavelmente com o prefeito e ele não me atendeu”, afirmou.

Tom destacou ainda que se esforçou o máximo possível para agrupar os seus amigos. “Esta luta é muita árdua. É uma força maior contra uma pequena. Não tem como chegar. Essa força nos parou. Mas vou continuar lutando. Eu agradeço ainda aquele grupo que resistiu ao poder”, agradeceu. Tom queria que o Poder Legislativo fosse independente e por isso declinou a presidência em nome do seu colega, o vereador Roberto Tourinho (PV).

Ele ainda se colocou a disposição do novo presidente, ressaltando que estará ao seu lado para o que fosse preciso, pronto para ajudá-lo. “Minha tristeza é como se deu o processo por que não tive a oportunidade de falar com quem é de direito. Fui vetado. Vereador Tom foi vetado”, lamentou.