Vereador José Carneiro

Vereador José Carneiro (PSDB)

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (10), na Casa da Cidadania, o presidente da Câmara, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) disse esperar que o governador Rui Costa cumpra as promessas feitas, na última segunda-feira (09), quando esteve em Feira de Santana. O presidente aproveitou também para concordar com o governador quando acredita existir interesses particulares na proliferação do coronavírus.

“Quero me referir à vinda do governador Rui Costa ontem, pela 24 vez em Feira, em seus dois governos. Espero que dessa vez ele cumpra com os compromissos que fez com os feirenses. Das vindas anteriores, prometeu a conclusão do Centro de Convenções, disse que o aeroporto era prioridade e que iria funcionar, mas nenhuma delas se tornou realidade. Espero que agora cumpra, porque senão pode ficar por Salvador”, pontuou o presidente.

Em aparte, o edil petista Alberto Nery entrou em defesa do governador. “Para criticar precisa tomar conhecimento. Para concluir o Centro de Convenções houve uma permuta entre o Estado e o prefeito. Ontem, o governador já conversou e tenho certeza que vai sair essa obra. Para ampliar o aeroporto, há necessidade de desapropriar áreas, que estão em demandas judiciais iniciais. O que não pode acontecer é colocar máquinas para destruir propriedades privadas”, argumentou.

De volta com a palavra, Zé Carneiro disse que o colega está equivocado. “Já participei de várias audiências públicas feitas por Zé Neto, há 10, 8 anos, falando sobre essa desapropriação e até hoje nada. Pensam que não temos memória? Que o tempo passa e esquecemos? O Governo de Vossa Excelência anda a passos de tartaruga”, disse.

Também em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Marcos Lima (Patriota) parabenizou o presidente por abordar o assunto. “O Governo do Estado não fez melhorias porque não quis. Primeiro desapropria e depois faz a obra. Depois de desapropriado, já pode fazer as melhorias. Essa conversa de que está resolvendo judicialmente é balela. Se quisesse já tinha feito”, avaliou.