Vereador LulinhaO vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana na última segunda-feira (13), repercutiu o discurso de alguns colegas sobre a deficiência da saúde em Feira de Santana. De acordo com o edil, a cidade precisa urgente do cumprimento da promessa de campanha do governador Rui Costa, que foi a construção de novo hospital geral. “A dificuldade no Clériston Andrade é grande e a culpa não é de Pitangueira e sim da estrutura do hospital, que não atende mais à demanda de Feira de Santana e região. O governador prometeu no Programa Acorda Cidade, em outros veículos e também nas propagandas políticas, a construção de um novo hospital geral e até hoje não o fez. Para dar suporte ao HGCA Feira conta apenas com oito policlínicas e duas UPAs e o que o povo quer é um novo hospital. Pitangueira não pode fazer milagre, pois não é Deus”, defendeu Lulinha.

O edil lembrou também das dificuldades de se encontrar na cidade um local para a realização de cirurgias ortopédicas. “Sabemos da dificuldade que é. Tem um rapaz que quebrou o punho e há dez meses espera por uma cirurgia e não encontro local para fazer. Outro que quebrou o fêmur e a fila para o procedimento cirúrgico é quilométrica. Mas, mesmo assim não vamos culpar o diretor do HGCA e sim o    Governo do Estado.  Peço que o governador respeite Feira de Santana, uma cidade de quase 700 mil habitantes. Quando ele vem à nossa cidade vem de mãos vazias e nós precisamos de uma atenção especial. É preciso que as picuinhas políticas fiquem de lado”, observou.

Ainda no pronunciamento o edil ressaltou que a cidade carece de um Anel de Contorno e que o prefeito José Ronaldo faz o que pode para o desenvolvimento da cidade. “Ele tem feito sua parte como gestor dessa cidade. Se algumas vezes falta medicamento é por conta do atraso da licitação, mas em contrapartida as policlínicas mantêm os pacientes por mais dias até conseguirem vagas no HGCA. O Município construiu o Hospital Municipal da Criança, que funciona em parceira com o Hospital Municipal da Mulher, que sofreu várias melhorias com a direção de Gilbert Lucas e ainda dá suporte às outras cidades”, lembrou.

Lulinha fez questão de ratificar a atenção que o diretor do HGCA oferta aos vereadores. “Além de fazer um bom trabalho atende bem aos vereadores: atende quando ligamos e nos recebe quando vamos lá. Ao contrário de outros diretores que por lá passaram. Por esses e outros motivos que a Casa aprovou, por unanimidade, a concessão do Título de Cidadão Feirense a ele”, disse.