servidores da Saúde do Estado da BahiaOs servidores da Saúde do Estado da Bahia, após assembleia realizada nesta quinta-feira (16), aprovaram a participação na paralisação no Dia Estadual de Luta dos Servidores Públicos Estaduais pelo Reajuste Salarial, que acontecerá no dia 6 de abril. Também foi aprovada na assembleia a formação de um grupo de trabalho para mobilização da categoria nas unidades. A primeira reunião do grupo será no dia 23 de março (quarta-feira), na sede do Sindsaúde.

Durante a assembleia, o diretor do sindicato Djalma Rossi fez um resumo das ações pela  Campanha Salarial do conjunto do funcionalismo público estadual, desde a entrega da pauta geral pela Fetrab e da pauta específica, às manifestações feitas durante a Lavagem do Bonfim e na Mudança do Garcia, durante o Carnaval.

Ele informou também que  nas reuniões realizadas com os superintendentes de Recursos Humanos da Sesab e da Saeb, o governo não sinalizou qualquer possibilidade de reajuste salarial para 2017, acumulando dois anos sem reposição para os trabalhadores.