Complexo Turístico Balneário Porto Castro Alves

Complexo Turístico Balneário Porto Castro Alves – Foto: Divulgação/Ascom

O prefeito de Santo Estêvão e Presidente do Consórcio Portal do Sertão, Rogério Costa, assinou, nesta segunda-feira (06), a ordem de serviço para início das obras do Complexo Turístico Balneário Porto Castro Alves. A obra tem investimento de mais de 12 milhões de reais, numa parceria com o Governo do Estado, e fomentará as atividades turísticas, fornecendo uma infraestrutura urbana adequada, que vai proporcionar uma melhor qualidade de vida para seus moradores.

A assinatura foi realizada no Centro Cultural Themístocles Pires de Cerqueira, no centro da cidade. No evento, o prefeito também inaugurou a Unidade de Triagem de Materiais Recicláveis de Santo Estêvão, um espaço localizado na Ladeira Vermelha, no antigo prédio da Escola Iolanda Caldas e que foi entregue à comunidade. Numa parceria com a Coobase – Cooperativa Badameiros de Santo Estêvão, a unidade conta com espaço para separação dos materiais recolhidos nas ruas e no Ecoponto, bem como espaço para palestras e atividades educativas. Esse é mais um passo importante no fomento a educação ambiental e sustentabilidade.

Ainda no evento, o prefeito anunciou a data da 15º Festa do Milho e Feira da Agricultura Familiar, que acontecerá de 29 a 31 de julho de 2022. A Festa do Milho e Feira da Agricultura Familiar, é um dos maiores eventos culturais, com apresentações de diversas manifestações culturais, culinárias e demais elementos de identificação da região, dinamizando assim o espaço entre o entretenimento e conhecimento técnico que favorece o processo produtivo e comercial. O evento é realizado pelo SINTRAFSE, em parceria com a Prefeitura de Santo Estevão. E também, entregou uma medalha de reconhecimento aos atletas santo-estevenses Ivanildo Medeiros (paratleta de ciclismo) e Mateus Henrique (atleta de handebol), pelas atuações em campeonatos fora da cidade.

O evento contou também com apresentações culturais da banda Escravos do Forró e o Grupo de Samba de Roda, Flor da Caatinga. (UPB/PMSE)