Deputado estadual Robinson Almeida foto Anderson Dias site Política In Rosa

Deputado estadual Robinson Almeida – Foto: Anderson Dias / site Política In Rosa

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), na manhã desta segunda-feira (13), na inauguração da 21ª Policlínica Regional de Saúde em Serrinha, elogiou os investimentos feitos pelo governador Rui Costa na área da saúde. Robinson falou ainda sobre apoios de vereadores feirenses e fez avaliações dos governos de Colbert Filho e Jair Bolsonaro.

“Todo investimento do governo é bem-vindo para a população, mas diante de uma pandemia os investimentos em saúde ganham ainda mais relevância. Essa é a 21ª policlínica e eu já participei da inauguração de várias. É um equipamento consagrado porque interioriza os serviços de saúde. Imagine alguém em uma cidade pequena que não tem como fazer uma ressonância, uma tomografia e vai poder fazer esses exames aqui. E vai marcar aqui e vir no ônibus com ar condicionado. Essa policlínica vai atender toda região não só de Serrinha, mas quem é de Santaluz, Araci e Coité tem o mesmo direito de quem mora em Serrinha”, disse.

Robinson informou que só tem que aplaudir o governador por essa revolução que ele tem feito na saúde já com 16 hospitais inaugurados e 21 policlínicas.

Apoios de vereadores feirenses

Questionado se os vereadores Silvio Dias e Professor Ivamberg, ambos do PT, já estão confirmados como apoio a sua candidatura a reeleição ou o partido terá alguma candidatura além da dele em Feira de Santana, Robinson Almeida disse que tem uma parceria muito sólida com o deputado federal Zé Neto, com boa parte do PT  e cada dia se familiariza muito mais com a cidade. “Participo dos acontecimentos de Feira de forma mais intensa desde 2007  quando era secretário de comunicação do Estado participando da vida e depois que virei deputado praticamente três dias por semana estou em Feira. E isso tem criado uma condição das pessoas já verem com naturalidade a minha candidatura como representante da cidade”, relatou.

Robinson afirmou que está sempre aberto as discussões. “Nós nunca nos fechamos a qualquer tipo de debate e de possibilidade. E os vereadores do PT foram eleitos na campanha do deputado federal Zé Neto a prefeito de Feira de Santana na eleição passada e tem se destacado muito na Câmara fazendo um excelente trabalho, tanto Silvio Dias como Professor Ivamberg. Eles não demonstraram até o momento nenhum planejamento de candidatura a deputado. Creio que há uma tendência que seria marcharmos juntos pela reeleição de um mandato que em grande parte também representa eles politicamente nas demandas. Vamos caminhar e vamos ver como é que as coisas se concretizam no ano de 2022”, falou.

Avaliações

Perguntado sobre qual sua avaliação dos governos do prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho e do presidente da República, Jair Bolsonaro, Robinson afirmou que Bolsonaro é o pior presidente da história do Brasil e no pior momento que o país vive que é com a crise sanitária. “Não teve coincidência mais trágica para o Brasil do que ser presidido por Bolsonaro nesse período. Ele está em crise o tempo todo e não cumpre com suas obrigações. Nós do PT já estamos falando de um terceiro hospital em Feira de Santana e Bolsonaro no Brasil todo não inaugurou um. Eu não sei o que é que ele faz. Não trabalha, só acorda pela manhã, pega o rifle e fala que vai atirar contra quem hoje? Hoje é Alexandre de Moraes, amanhã vai ser Lula. A vida dele é criar conflito e não cuida do povo brasileiro. É uma lástima e tenho que dá nota zero”, expressa.

Já sobre o prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, Robinson falou que já se passaram oito meses e o mesmo não disse a que veio. “Está envolvido numa crise institucional, uma briga permanente com o seu grupo político. Os vereadores formando grupo contra, CPI que já foi instalada e judicializada, outras CPIs pedidas, o transporte público não funciona. É crise atrás de crise, paralisações, o BRT é uma fraude, não transporta ninguém. Dinheiro público jogado fora, várias denúncias de contratos de cooperativados. Temos que respeitar a decisão das urnas que é a soberania do povo, mas parece que a escolha não foi a mais acertada porque Feira de Santana não sente nenhuma diferença passados oito meses  da presença do governo Colbert Martins Filho. Vou dar a ele uma nota dois porque creio que ainda há tempo de fazer a recuperação do seu mandato”, externou.