Foto: Anderson Dias / site Política In Rosa

Neste sábado (05), profissionais de comunicação de Feira de Santana foram imunizados a Covid-19. A vacinação ocorreu na UniFTC durante toda a manhã com a Oxford/Astrazeneca após uma intensa luta do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba). O Sindicato quer garantir a imunização desses profissionais que estão expostos com o risco de contrais a doença e, mesmo assim, levando informações para toda a população.

O secretário de Comunicação de Feira de Santana, Edson Borges, em entrevista ao site Política In Rosa, afirmou que a categoria está também na linha de frente e, assim como outros grupos que estão tendo essa oportunidade de se vacinar, a categoria dos Jornalistas e Radialistas também tem esse direito. “Aliás, um direito reconhecido pela própria Justiça. O próprio Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) é favorável a essa vacinação. Estamos cumprindo rigorosamente a portaria da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma comissão que regula e determina as regras da vacinação, evidentemente que seguindo o Plano Nacional de Imunização”, disse.

Ele informou ainda que as empresas mandaram as relações dos profissionais que estão atuando e trabalhando na área. Foram disponibilizadas em média 150 doses. “Inicialmente, foram 150 doses disponibilizadas para esses profissionais. Essa quantidade consideramos suficiente. Começamos com os profissionais de 40 anos acima e, à medida que esses forem vacinados, baixamos a idade”, completou.