Deputado federal Felix Mendonça Junior

Deputado federal Felix Mendonça Junior – Foto: Redes Sociais

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Jr., afirmou ao bahia.ba nesta quinta-feira (4) que a permanência de Leo Prates na Secretaria de Saúde de Salvador foi um risco “calculado” pelo partido.

Prates teria que se descompatibilizar do cargo para disputar a prefeitura da capital baiana nas eleições de outubro. Ele, contudo, permanece como pré-candidato da legenda ao Palácio Thomé de Souza.

Félix também negou que o PDT esteja alinhado com a gestão do prefeito ACM Neto. “Não houve alinhamento nenhum. É cada um na sua”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, a saída do correlegionário da Secretaria de Saúde não seria “justa” com Salvador, já que, para ele, Prates “faz um excelente trabalho” na pasta durante a pandemia do coronavírus. “Não queríamos fazer como o presidente Jair Bolsonaro, que trocou dois ministros durante a pandemia. É um risco que a gente corre, mas acredito que as eleições devem mudar de data e ele poderá concorrer. Foi calculado por nós. Também corremos o risco de tudo permanecer como está. Vamos aguardar”, argumentou. (Bahia.Ba)