O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel e os líderes dos partidos da base governista almoçaram ontem com o governador Rui Costa. No almoço de cortesia com o chefe do Executivo, houve um debate sobre o momento vivido pelo parlamento estadual, com a posse de um novo presidente após dez anos. Abordaram ainda a nova sistemática de trabalho implantada que facilitará a apreciação de matérias de iniciativa parlamentar e dos projetos de lei do interesse da administração estadual.

Para o presidente do Legislativo, foi uma conversa de aliados, de uma base situacionista amplamente majoritária, consolidada, que dá suporte ao projeto vitorioso nas últimas eleições, o do governador Rui Costa. “O diálogo direto estreita laços e facilita o trabalho de todos, tendo como finalidade a melhoria das condições de vida dos baianos e o desenvolvimento de nossa terra. A Assembleia da Bahia nunca vai faltar, como nunca faltou, com suas responsabilidades e deveres”, completou.

O encontro das lideranças da base com o chefe do Executivo durou cerca de três horas. Na opinião do líder da maioria, deputado Zé Neto (PT), foi muito positivo e deverá facilitar a coordenação das diversas bancadas agilizando o trabalho da liderança e da própria Serin.

Marcaram presença no almoço além do presidente da Assembleia e do líder da maioria, o deputados Rosemberg Pinto, líder do PT,  Robinho, do PP; Alex da Piatã, vice-líder do PSD; Roberto Carlos, líder do PDT; Fabrício Falcão, líder do PC do B; Fabíola Mansur, do PSB; Alex Lima, do PTN; e Alan Castro do PSL. Além destes, também participaram do encontro o secretário Josias Gomes, da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e Maíra Miranda, da Coordenação de Assuntos Legislativos daquela pasta.