Nilo Coelho

Prefeito de Guanambi, Nilo Coelho – Foto: Divulgação/PMG

O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, voltou a falar sobre o acordo inédito na Bahia com a Embasa para a redução da taxa de esgoto de 80%, durante entrevista para o radialista Fernando Alves, da Rádio Cultura de Guanambi, na manhã desta sexta-feira (11).

Segundo Nilo Coelho, a Embasa depositou a primeira parcela no último dia 07 de março, a quantia de R$ 1.746.363,50 (Um milhão, setecentos e quarenta e seis mil, trezentos e sessenta e três reais e cinquenta centavos). O desconto para os consumidores inicia no mês de abril e a população será informada como conseguir o benefício.

População de baixa renda beneficiada

Destaca-se que das 18.504 ligações, 15.453 consomem, em média, até 15m³. Ou seja, 83,5% dessas ligações terão suas taxas reduzidas integralmente em 50%. Categorias contempladas na faixa Social, Mista, Residencial, Pequeno Comércio e Filantrópica.

“A partir de 15 metros cúbicos, terá o desconto gradual, a família que consome 20 metros, por exemplo, terá o desconto proporcional dos 15% consumidos”, explicou o secretário de Planejamento, Coronel Lira, que acompanhava a entrevista ao lado de Felipe Duarte, secretário de Agricultura.

Modelo inédito na Bahia

Segundo Nilo Coelho, “este modelo é único na Bahia, só Guanambi conseguiu e formulou, depois de exaustivas reuniões com técnicos da gestão com a Embasa, o seu presidente e nosso setor jurídico, chegamos ao denominador comum, para que a empresa seguisse em Guanambi”, afirmou.

Palavra dada e cumprida

“Eu falei e cumpri, nós fomos para cima, sentamos e negociamos exaustivamente e o povo será diretamente beneficiado, seja com o desconto da taxa, seja com a ampliação dos serviços de esgotamento sanitário nos bairros que ainda não têm e que vai possibilitar fazer o asfalto”, comemorou o prefeito. (PMG)