Vereador Pastor Valdemir Santos foto ANDERSON DIAS SITE POLÍTICA IN ROSA

Vereador Pastor Valdemir (PP) – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

O vereador Pastor Valdemir Santos (PP), em entrevista ao site Política In Rosa, comentou sobre as movimentações para a presidência da Câmara de Feira de Santana. Ele afirmou que participou de uma reunião na quarta-feira (27) com o prefeito eleito José Ronaldo e os vereadores eleitos e reeleitos que são da sua base.

“Até o dia de hoje não tinha declarado que era candidato. Estava conversando com alguns amigos, pois temos um grupo de nove amigos. Estamos conversando bastante há um bom tempo e esses nove amigos encontraram em meu nome um nome ideal para poder disputar as eleições. Conversando com eles, entendi que tenho chances de colocar o nosso nome. A partir dessa conversa ampla que tivemos, tomamos uma decisão na participação da reunião que houve ontem dos vereadores da base. Nesta reunião, o prefeito José Ronaldo procurou saber se tinha alguém que tinha interesse em ser candidato a presidente da Câmara e nós apresentamos oficialmente para o grupo que tínhamos a intenção de concorrer”, disse.

E continuou: “Automaticamente, alguns colegas, não foram todos, se declararam. Um número de colegas presentes declararam que escolheria Marcos Lima, outros colegas declararam que meu nome era importante e outros colegas disseram que teria possibilidade de ser candidato. Então, a reunião de ontem foi uma reunião bem aberta. E tenho que dizer para você que nosso nome está no páreo para disputar as eleições da presidência da Câmara”, afirmou.

Indagado sobre se existe a possibilidade de ser o candidato do Governo e o partido PP aderir a base do prefeito eleito José Ronaldo, Pastor Valdemir informou que nunca conversaram sobre esse tema. “Nunca. Não conversamos nem com o presidente do partido, nem com o prefeito e nem com ninguém. Nunca surgiu esse tema. Mas, na política, tudo pode acontecer, inclusive nada. Quem sabe se a partir dessa sua pergunta de repente comece a surgir uma luz no fim do túnel? Porque não? Mas nunca existiu essa conversa”, relatou.

Valdemir informou que tem uma conversa com nove colegas. “Entendem que meu nome é um bom nome para disputar as eleições da presidência da Câmara. Sexta-feira passada, a imprensa praticamente definia que era Zé Carneiro o presidente. E, hoje, Zé Carneiro diz que não é mais candidato. Então, assim como Zé Carneiro era o presidente pela imprensa e hoje não é mais, dia 01 de janeiro pode nenhum dos nomes que estão postos, inclusive o meu, não ser presidente. E alguém que ninguém imaginou ser presidente. O nosso nome está mais vivo do que nunca”, assegurou.

O vereador reeleito Ron do Povo estava presente no momento da entrevista e foi questionado se o seu colega Pastor Valdemir contava com seu apoio. Ron do Povo declarou que Valdemir é um homem íntegro, um homem que é de confiança do prefeito eleito José Ronaldo. “É uma pessoa que eu aprendi a gostar aqui na Câmara, tenho um diálogo e ouço os conselhos. O PP apoiou outro candidato a prefeito, não o vereador Ron e Valdemir. Pode haver alguma indiferença de algumas pessoas entenderem errado, mas a gente está olhando politicamente e não a pessoa Valdemir do PP. Nós escolhemos uma pessoa que é ligada a José Ronaldo até pela imagem dele. E em uma conversa com os vereadores, alguns, não todos, definiram apoiar o vereador eleito Marcos Lima como eu declarei também”, declarou.