José Ronaldo de CarvalhoFoi protocolado mais um pedido de cassação do mandato do prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta segunda-feira (01), primeiro dia dos trabalhos legislativos do segundo semestre. O pedido foi feito por Rogério Gutemberg Conceição por suspeita de crime de responsabilidade na emissão de decretos de abertura de créditos suplementares sem a prévia autorização do Legislativo e possível improbidade administrativa no descumprimento de leis federais e Lei Orgânica Municipal.

Votação

O pedido foi colocado em votação e não foi aceito pela maioria dos vereadores. Os vereadores de oposição pediram que o processo fosse votado apenas no dia de amanhã e consideraram como se tivessem “passado o rolo compressor” com a pressa na votação. O vereador Edvaldo Lima (PP) foi um dos mais veementes em fazer críticas.

O líder do governo, o vereador José Carneiro (PSDB), explicou que a Lei orgânica do Município diz que na primeira sessão após o recebimento da denúncia, ela será lida e o plenário consultado sobre sua continuidade. “A coisa não é mais política. Já está indo para o lado pessoal. Quero convidar a bancada do governo a votar contrariamente a essa matéria que não tem sentido algum. Ela é sem conteúdo”, criticou.

Karoliny Dias