Foto: Roberto Fonseca

Alagoinhas sediou, nesta segunda-feira (07), uma reunião com o alto escalão da Polícia Civil da Bahia, no Hotel Absolar. O objetivo do encontro de alinhamento, que teve a participação da delegada-geral da Polícia Civil, Dra. Heloísa Campos de Brito, foi ouvir as demandas do Departamento de Polícia do Interior (Depin), dos delegados da região e da gestão municipal.

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, declarou que foi uma honra receber a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, juntamente com os delegados da região. “Revi muitos amigos e aproveitei para solicitar a reforma completa e recuperação da nossa Delegacia Regional, no Jardim Petrolar, uma demanda antiga da população”, declarou.

Joaquim Neto ainda frisou a importância do combate à violência para o bem-estar da população e lembrou que o município já vacinou, contra a Covid-19, grande parte dos profissionais de segurança pública que atuam em Alagoinhas.

A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Dra. Heloísa Campos de Brito, enfatizou a necessidade de firmar parcerias com os órgãos do Executivo e do Legislativo na luta contra a criminalidade. “Segurança pública não é só questão de polícia. Se não unirmos esforços, dificilmente vamos conseguir fazer uma segurança de qualidade”. Ela ainda destacou a complexidade da tarefa e agradeceu o trabalho de todos os profissionais envolvidos. A respeito da demanda apresentada pelo gestor municipal, ela afirmou que “o governador quer dinamizar as reformas necessárias”.

Compuseram a mesa de abertura, ao lado da delegada-geral, a diretora da Depin, Dra. Rogéria Araújo; o coordenador da Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas (2ª Coorpin), delegado Fábio Santos, e o prefeito Joaquim Neto. (PMA)