As pavimentações das pistas paralelas às estações de embarque e desembarque do BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido de Ônibus), será em concreto e suas fundações foram iniciadas nesta semana. As estações ficam na avenida João Durval Carneiro  em Feira de Santana e estão em acabamento pela Via Engenharia.

As pistas terão cerca de cem metros de extensão e foram planejadas para oferecer o máximo de durabilidade. Os técnicos entendem que o asfalto não suportaria por muito tempo as contínuas frenagens e acelerações dos ônibus, que serão usados neste sistema de transporte.

Maiores e, portanto, mais pesados, estes veículos necessitam de um piso adequado e com grande durabilidade, com estrutura que o auxiliem na frenagem. A estrutura terá mais de meio metro de profundidade, dividida em várias camadas – entre elas uma teia de ferro, que garantirão resistência à pavimentação.

A pavimentação ao lado das estações localizadas ao longo da avenida Getúlio Vargas, antes de asfalto, já foram devidamente trocadas. Os equipamentos estão praticamente prontos.