Geilson intervém pela segurança pública de Humildes
As deficiências na segurança pública do distrito de Humildes, em Feira de Santana, foram discutidas em uma audiência pública realizada no Clube Paroquial da comunidade, na manhã deste domingo (13). No evento, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) se comprometeu em intervir junto ao governo do estado para promover a segurança na localidade.
“Encaminharei as reivindicações ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e ao governador Rui Costa através do abaixo-assinado que vocês estão preparando e também farei sugestões para resolver o problema. Há um déficit de 12 mil policiais no estado, mas vamos lutar pela implantação de uma Companhia da Polícia Militar em Humildes”, declara o parlamentar.
Presente no encontro, o secretário municipal de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, destacou que a responsabilidade sobre o tema é do governo do estado. “A prefeitura não tem o dever de cuidar da segurança pública, que é dever do governo estadual. A Guarda Municipal possui um efetivo pequeno e tem o dever de cuidar do patrimônio público, mas está em processo no país a atribuição do poder de polícia para os guardas municipais”, afirma.