A jovem esteve em Harvard, nos EUA, para apresentar pesquisa  (Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem esteve em Harvard, nos EUA, para
apresentar pesquisa (Foto: Arquivo Pessoal)

Pense num orgulho? Pois é, é o que sentimos de Georgia Gabriela da Silva Sampaio. Uma jovem de apenas 19 anos, mas que dá na cara de muita gente que se acha inteligente por aí. E humilde. O que faz toda a diferença. Georgia esteve na Câmara Municipal de Feira de Santana pedindo a colaboração e apoio para que ela consiga realizar o sonho de estudar em uma universidade americana. E tenho certeza que receberá.

Georgia criou um kit para diagnosticar a endometriose, de forma mais rápida e um custo inferior e foi premiada em um programa que incentiva projetos inovadores de empreendedorismo social promovido por alunos da universidade norte-americana.

A estudante passou por um processo seletivo que se assemelha ao nosso vestibular e foi aceita em nove universidades americanas: Stanford University, Minerva, Duke University, Northeastern University, Middlebury College, Yale University, Columbia University, Dartmouth College e Barnard College.  E pasmem: ainda está na lista de espera de outras duas.

É ou não é para matar qualquer feirense de orgulho? Que exemplo desse menina…