Além de cassado, Ricardo Machado(PT), teve os direitos políticos suspensos (Foto: Facebook)

Além de cassado, Ricardo Machado(PT), teve os direitos políticos suspensos (Foto: Facebook)

O prefeito de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado (PT), disse, em nota divulgada no começo da tarde desta segunda-feira (25), que só deixa o cargo depois de alguma decisão do Tribunal Regional Eleitoral. O prefeito teve o cargo cassado por decisão da juíza Elke Figueiredo Gordilho, da 178ª Zona Eleitoral. Também foi cassado, o vice, Leonardo Araújo Pacheco, do (PSB).

Confirma publicação no Diário da Justiça, prefeito e vice foram afastados  por “atos de corrupção eleitoral, por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico, buscando desconstituir a vitória da chapa majoritária”

Em nota, o prefeito reconhece a decisão da justiça, mas diz que não vai deixar o cargo antes do pronunciamento do Tribunal Regional Eleitoral. Informa ainda que os seus advogados estão trabalhando para reverter a situação, já que a ação movida pelo Ministério Público, cabe recurso.

Na nota, o prefeito diz que “diversos pontos estão obscuros no processo”. E afirma que “não lhe foi ofertado o direito de produzir sua defesa plena, mais precisamente, as suas últimas alegações”.

Se dizendo confiante, Ricardo Machado diz na nota que “acaso a decisão venha ser confirma pelo Juiz eleitoral dessa Zona, só poderá produzir efeitos após a sua última ratificação do egrégio Tribunal regional Eleitoral da Bahia”, o que significa que “recorrerá no cargo, sem qualquer interrupção da sua gestão”. Em momento algum, o prefeito faz referência ao vice, Leonardo Pacheco, também cassado.

pefeito-santo-amaro

Fonte: ANB