Vereador Marcos LimaEm seu discurso na manhã desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (PRP) informou que solicitou ao Ministério Público Federal que adote medidas em relação à Viabahia, concessionária que administra trechos da BR 324 e 116, visto que BR-324 estão ocorrendo muitos acidentes envolvendo veículos que “cruzam” a pista.

“Na BR-324 é preciso instalar ‘barreiras’ para evitar o ‘cruzamento’, mas apesar de muitos anos administrando os trechos dela e da BR- 116, a Viabahia ainda não fez essa instalação causando risco iminente de acidentes fatais. A concessionária precisa satisfazer as mínimas condições de conforto e segurança à circulação de que transita por esses trechos”, argumentou Marcos.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) corroborou com o discurso do colega e ressaltou a importância da construção de uma terceira via nas rodovias. Na mesma linha, o edil Cadmiel Pereira (PSC) criticou os valores pagos nos pedágios da rodovia 324. “Em 100 km pagamos dois pedágios na ida e dois na volta. E, se formos para o aeroporto pagamos três na ida e três na volta. Pagamos caro demais e por isso faço coro aos reclames do vereador Marcos Lima”, concordou.

Para finalizar, Marcos Lima pontuou que as queixas em relação à concessionária são geral. “Todos reclamam, por isso pedi ao MPF que adote as medidas cabíveis. Em relação à BR-116 não é diferente e vamos solicitar também algumas ações de melhoria. Portanto, fica aqui meu repúdio a esta situação”, findou.