vereador Cadmiel PereiraO vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão da última quarta-feira (01), criticou o Governo Federal pelo anuncio da redução da projeção para o valor do salário mínimo no ano de 2018. O edil também questionou o reajuste dos planos de saúde para os idosos, comprometendo o acesso digno ao atendimento à saúde da população idosa brasileira.

“É uma tristeza ver o retrocesso no país do valor do salário mínimo pago ao trabalhador brasileiro. O Governo Federal anunciou reajuste do salário para R$ 969,00 e agora, alegando a inflação, reduziu a projeção para R$ 965,00. O que era para crescer, será reduzido”, criticou, lembrando que os aposentados e pensionistas do INSS, que aguardam a reajuste, também não serão contemplados.

Na oportunidade, o vereador solicitou que o Procon proceda fiscalização nos planos de saúde, tendo em vista os reajustes considerados absurdos nos valores das mensalidades cobradas aos idosos. “Os planos de saúde estão brincando com a população brasileira. Agora aplicaram aumento de 50% para os idosos. O salário mínimo tem que respeitar a inflação, mas os planos de saúde não”, finalizou.