Terceirizados da limpezaOs terceirizados do setor da limpeza da Uefs retomaram as atividades no dia 12 de setembro, após uma semana de paralisação, mas, ainda assim, continuam sem receber os salários. Este mês, foi pago, apenas, os vales transporte e alimentação. O pagamento dos proventos vence no quinto dia útil do mês.

Por conta dos constantes atrasos, os funcionários passam por grandes problemas financeiros e encontram dificuldade até para pagar o transporte e comparecer aos postos de trabalho.

Segundo o chefe da Unidade de Infraestrutura da Uefs (Uninfra), Saulo Rocha, “com exceção da limpeza, os outros setores estão todos regularizados. Estamos aguardando que o salário seja pago até, no máximo, esta segunda (26), já que transferimos os valores para a empresa desde a última quarta (21), após ela ter se comprometido em pagar os funcionários”.

Saulo Rocha ainda informa que tramita na Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) um processo de rescisão contratual da atual empresa prestadora do serviço para que haja a contratação da segunda colocada no processo licitatório.

Atualmente, a Uefs conta com os serviços de 445 funcionários terceirizados, sendo 212 no setor de vigilância, 143 na limpeza, 43 na manutenção predial, 34 na jardinagem, 7 na telefonia e 6 na copa.