Presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas

Presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

O aperfeiçoamento dos profissionais, bem como o incentivo à população no sentido da importância do aleitamento materno, inclusive para a doação do alimento, estão entre os objetivos da Semana de Aleitamento Materno do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), de acordo com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas. O órgão é mantenedor da unidade de saúde pertencente a Prefeitura Municipal. Com abertura prevista para as 8h do dia 1º de agosto, a campanha vai até o dia 7. O início será com um dia dedicado a palestras e também para o evento científico V Encontro de Aleitamento Materno do BLH do Hospital da Mulher.

Segundo a presidente da Fundação Hospitalar a Semana de Aleitamento Materno 2018 ressalta o incentivo e a importância da doação do alimento, por mães que se encontrem nesta condição. “A nossa taxa de prematuridade é de onze por cento. Por isso é necessário que a população abrace essa causa”, conclama. O Banco de Leite do Hospital da Mulher é uma referência e está credenciado pela rede global de banco de leite humano na categoria A.

As inscrições para as palestras promovidas durante a Semana de Aleitamento Materno podem ser feitas no Banco de Leite do Hospital da Mulher, localizado à rua Barra, nº 705, bairro Jardim Cruzeiro, ou pelo telefone 75 3602-7156, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e um frasco de vidro com tampa plástica (maionese ou de café solúvel).  Haverá atividades no próprio hospital, no centro da cidade, nas unidades I e II do Programa de Saúde da Família no bairro Aviário, no Centro Universitário de Cultura e Arte, entre outros.