Hospital Municipal de Teixeira de FreitasPor determinação do prefeito de Teixeira de Freitas, Temoteo Alves de Brito, seis leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, voltam a funcionar.

A notícia foi anunciada pelo diretor-executivo da S3 Estratégias e Soluções em Saúde, Mateus Simões, após a entidade completar 30 dias na gestão do hospital, maternidade e UPA do município.

De acordo com o diretor-executivo, os leitos estavam bloqueados devido à falta de manutenção dos equipamentos há cerca de seis meses.

A reabertura dos leitos, também possibilita retomar as cirurgias cardíacas que precisavam de suporte de UTI e antes estavam suspensas. A  unidade foi encontrada pela nova gestão, totalmente sucateada e com estoque de medicamentos e material praticamente zerado. Os problemas ainda não foram todos resolvidos, o tempo é curto,  mas houve um grande avanço  com a reativação de leitos e salas cirúrgicas, além da manutenção da rede de gases e vácuo, que oferecia risco à saúde dos pacientes. O restabelecimento dos estoques de materiais de consumo e medicamentos foi outra prioridade.