Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde do Estado

Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde do Estado

Segundo dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS – Ministério da Saúde, as doenças do aparelho circulatório representaram a primeira causa de morte no município de Feira de Santana, no ano de 2013. Foram 2.735 hospitalizações e 430 mortes.

Com o objetivo de criar um espaço para debater intervenções públicas na região que envolvam a Cardiologia, a Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana, está promovendo uma Sessão Especial na noite desta quinta-feira (23), às 19:45h, no auditório do Hotel Ibis. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

O tema da conferência será “Política Estadual de Atenção Cardiovascular no âmbito do SUS: perspectivas para Feira de Santana e região”, com a participação do Secretario de Saúde do Estado da Bahia, Dr. Fábio Vilas-Boas Pinto.

“Sempre há muita dificuldade na Cardiologia, desde o atendimento inicial até problemas mais complexos. Contribuir com o poder público para diagnosticar as carências da nossa cidade é o nosso principal objetivo”, pontuou o presidente da SBC – Feira, Edval Gomes.