Prefeito de Guanambi, Nilo Coelho – Foto: Divulgação / PMG

Diante da perspectiva do cenário que poderia se apresentar, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Saúde, começou no início deste mês, a ampliação de número de leitos clínicos para pacientes acometidos com a Covid-19 na cidade.

Segundo a secretária da pasta, Roberta Mota, em diálogo com o prefeito Nilo Coelho e apoio das demais secretarias, será finalizado até o final desta semana, a obra que aumenta a oferta do dobro de leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19. “O prefeito Nilo Coelho autorizou a fazer o que fosse necessário para que possamos ampliar os leitos, para que ninguém fique sem atendimento”, frisou a secretária.

Devido a maior demanda no PA, será transferido um aparelho de Raio X para o local. Os leitos clínicos disponibilizados no Hospital Municipal dobrarão de quatro para oito leitos e o Pronto Atendimento (PA Covid), localizado na antiga Promater, será ampliado de 10 para 14 leitos – Saltando a oferta geral, de 10, para 22 leitos, nas duas unidades de saúde exclusivas para o tratamento de pacientes com Covid, mantidos pela gestão municipal. (PMG)