Vereador Paulão do Caldeirão (PSC)

O vereador Paulão do Caldeirão (PSC), em entrevista ao site Política In Rosa, falou sobre o não posicionamento do ex-prefeito José Ronaldo em relação aos conflitos que estão acontecendo entre vereadores do grupo de “aliados” e o prefeito Colbert Martins Filho. “Na verdade, o ex-prefeito José Ronaldo tem que dar uma explicação, vir a público e dizer. Todos nós votamos em Colbert de acordo a palavra de Ronaldo. Só que, após Colbert ganhar a eleição, tudo que foi acordado politicamente com Ronaldo, Colbert desfez e disse que a palavra Ronaldo não valia nada, que o CPF era dele e quem mandava era ele. E todo mundo sabe que se não fosse José Ronaldo, Colbert não era prefeito de Feira de Santana. Achei vergonhoso isso. Falei pessoalmente com José Ronaldo de Carvalho, ele não respondeu nada e abaixou a cabeça. Mas a gente está nessa por causa do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho”, afirmou.

Eleições 2022

Paulão cobrou novamente que o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho diga o que os vereadores de sua base tem que fazer principalmente por causa das eleições do próximo ano. “Está chegando as eleições de 2022, o nome de Ronaldo é forte, merece uma das vagas pelo seu trabalho e competência. E o povo que ele deu a palavra, ele vai ficar no silêncio?”, questionou.

Sobre o silêncio do ex-prefeito, Paulão só lamenta. “Infelizmente é lamentar. Ele é um líder, a gente sabe que ele também é vítima desse sistema que está aí em Feira de Santana, dessa administração caótica do prefeito Colbert Martins da Silva. Acredito que amanhã ou depois Ronaldo vai ter que se manifestar. Ele é um homem frio, preparado e, na hora certa, vai se pronunciar em defesa do povo de Feira de Santana”, declarou.

Reunião com Otto Alencar

Paulão também falou sobre a reunião que alguns vereadores “aliados” tiveram com o senador Otto Alencar. Conforme o vereador, esse grupo pode marchar com o grupo do governador Rui Costa. “Éramos liderados pelo ex-prefeito José Ronaldo e o prefeito Colbert Martins. Hoje estamos sem norte e sem líder em Feira de Santana. Precisamos de alguém. Foi uma conversa muito importante com o senador e ficou decidido que o mais rápido possível vamos ter uma reunião com o governador Rui Costa e esses 11 vereadores para discutir assuntos que venham beneficiar Feira de Santana. A cidade está abandonada e a gente precisa tratar com zelo, com carinho. Precisamos novamente de um político que possa liderar a bancada, juntamente com Fernando Torres que é o nosso líder na Casa, em prol do benefício e crescimento de Feira de Santana”, enfatizou.

O vereador falou também sobre a probabilidade dos “aliados” apoiarem o grupo do governador Rui Costa. Paulão fez uma metáfora que dá o que pensar. “Vamos supor: você vem nadando em um rio e cansa. Quando você olha tem uma boia, uma canoa e uma pedra, subiria em qual? Na canoa, na pedra ou na boia? Se subir na canoa, dá para ficar confortavelmente. Se subir na boia, também se salva. Mas, se subir na pedra, você vai se afogar”, disse.

Questionado quem seria a canoa, a boia e a pedra que citou, o vereador disse que a pedra Feira de Santana está vendo. “O prefeito Colbert Martins é essa pedra que está afundando Feira de Santana e todos seus aliados. A canoa está vindo aí para salvar Feira de Santana. Pode ser o ex-prefeito José Ronaldo, que sempre liderou essa bancada. Mas falta ele se manifestar, pois quem cala, consente. Acredito na liderança desse grande político que é José Ronaldo. Acredito que na hora certa ele vai se manifestar. A derrota é muito grande. Já pensou na história de Feira de Santana perder 11 vereadores?”, finalizou.