Vereador Ron do Povo

Vereador Ron do Povo (MDB)

O clima esquentou na sessão desta quarta-feira (05), na Câmara Municipal de Feira de Santana. O vereador Ron do Povo (MDB), usando a tribuna, afirmou que observa muitas coisas que ele vê na Casa, mas que não fala nada seguindo conselhos de sua colega, a ex-vereadora Cíntia Machado.

Logo após, o edil se dirigiu ao vereador Roberto Tourinho (PSB), acusando-o de atacar os colegas, o ex-prefeito José Ronaldo e também o atual prefeito Colbert Martins Filho. “Mas ele não olha para as calças que veste, para as coisas que faz e que tem feito no governo do ex-prefeito José Ronaldo. Ron ainda lembrou a denúncia feita sobre a venda do terreno do Atacadão as margens da BR-324. “Quando houve a denúncia da venda do terreno do Atacadão na BR-324, teve colega que disse que iria me dar as provas para que eu denunciasse. Na época a notícia era de que havia colegas vereadores envolvidos. Mas o vereador não teve coragem de me dar”, disse.

Ron ainda pediu mais respeito por parte do vereador Roberto Tourinho com os colegas vereadores. “Se somos quadrilha, o senhor fez parte da quadrilha. O senhor é frio e calculista, vereador. Mas se no Micareta o senhor se bater comigo, a gente vai conversar particular porque o senhor ofende chamando aqui de cachorro, de mau-caráter, de moleque, mas tem que ter mais respeito aos colegas vereadores, ao prefeito e ao ex-prefeito”, ameaçou.

O edil ainda admitiu que não consegue debater com Tourinho e que gostaria de ter um pouco da sua inteligência. “Queria ter só um pouco da sua inteligência, mas Deus sabe de tudo. Deus está me dando força, sabedoria e paciência porque tem vereador aqui que não tem coragem de falar. Estamos nesse mundo de passagem. Tem muitos aqui que o poder, o dinheiro e as indicações que tem é tudo nessa vida, mas eu quero honrar a Deus, aos meus pais e ao meu povo. Não quero estar com conversa bonita, prometendo, levando e fazendo as pessoas ir de contra as outras através da lábia e da conversa bonita. Aqui não tem ninguém tabaréu, ninguém besta, mas o senhor também é malandro. Como o senhor falou que aqui tem muito malandro, o senhor também faz parte da malandragem”, disparou.

O vereador ainda acusou Tourinho de ser conivente de “muitas coisas”. “O senhor foi conivente de muitas coisas em seus mandatos. O senhor sabe o que tem e o que não tem na Secretaria. Por isso que o senhor mexe em muitas coisas. Mas o senhor é judas e traíra. Eu com provas iriamos para briga, para o pau. Estou no primeiro mandato, mas tenho coragem, atitude e respeito”, disse.

Ainda de acordo com Ron, Tourinho foi muito ajudado pelo ex-prefeito José Ronaldo. “A gente tem que ter caráter, tem que ser homem e honrar as calças que vestimos. O senhor (Roberto Tourinho) foi muito ajudado pelo ex-prefeito José Ronaldo e sabe disso. O que não pode é o senhor chega aqui chamando a gente de malandro. Se somos, o senhor fez parte da malandragem então. E agora está jogando tudo para o alto. Sou o vereador mais jovem, mas de palavra e não tenho medo da morte. Já vivi, tenho honra ao meu povo e quem me ameaçar, venha me ameaçar. Agora, se botar “Ron” para o caixão (sic), depois aguarde. Quem mandou não vai não, vai a família toda. Mandei o recado, tá?”, disparou.