Jornalista foi diagnosticada um dia após fazer reportagem alertando sobre importância da mamografia

Jornalista foi diagnosticada um dia após fazer reportagem alertando sobre importância da mamografia

A repórter Elaine Bast viveu uma situação delicada no final do ano passado. Um dia após fazer reportagem alertando sobre a importância da mamografia para detectar o câncer de mama no estágio inicial, a jornalista recebeu o resultado do seu exame, que acusou nódulos malígnos. A matéria foi ao ar no Jornal nacional (Globo) em 12 de outubro, mas o assunto só repercutiu agora.

Elaine tem 42 anos e é mãe de dois filhos. Ela se prepara para voltar ao trabalho depois de um período afastada para o tratamento.

Após cirurgia de retirada das duas mamas, a comunicadora resolveu relatar o que aconteceu em depoimento para a coluna Notícias da TV, além de reforçar a necessidade da prevenção da doença. “Não esperava passar por isso. Tive muita sorte em ter descoberto logo no início”, disse a repórter, que já foi correspondente da Globo em Nova York.
Segundo a jornalista, uma personagem ouvida na matéria foi fundamental neste processo de superação. “Ela me ajudou muito, afinal já tinha passado por tudo o que eu ia passar”, comentou.