O percurso do cortejo se transformou em um arrastão de pessoas levando a mensagem da chegada dos três reis magos

O percurso do cortejo se transformou em um arrastão de pessoas levando a mensagem da chegada dos três reis magos

Os fogos anunciavam e o chamado era um só: “oh de casa, oh de fora”. Logo todos saíram de suas casas para ver. Era o Reisado de São Vicente que começava a tomar conta das ruas do distrito de Tiquaruçu no inicio da tarde de domingo, 10. A festa reuniu centenas de pessoas e comprovou o resgate da cultura popular.

O percurso do cortejo se transformou em um arrastão de pessoas levando a mensagem da chegada dos três reis magos. As bandas de samba de roda ditavam o ritmo e embalavam a subida da ladeira. Da sede da Organização Cultural e Artística Reisado de São Vicente (Orcare), até o palco da festa, não faltou alegria.

Comandados pelo cantor Asa Filho, o Reisado de São Vicente manteve a tradição. “O enigma da festa de reis não pertence a ninguém. Ele pertence ao povo e vai se manter por muitos anos”, disse o cantor.

Já em cima do palco, o vaqueiro abriu a apresentação de Asa Filho e Banda Chapéu de Couro com o tradicional aboio. As canções que marcam época, retratando o verdadeiro sentido da festa fizeram o público cair no samba de roda. Uma grande roda se formou em frente ao palco.

“Essa é uma festa muito importante para Feira de Santana. Uma festa popular que mantém a tradição. Vale lembrar, que é ela que inaugura o calendário de festejos da Prefeitura”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro.

Fonte: Secom Feira de Santana