A recuperação das estradas localizadas na zona rural de Feira de Santana está sendo feita à medida que o clima permitir. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.

Ele disse que o serviço está sendo executado nos distritos onde os índices pluviométricos foram menores, como Jaguara e Bonfim de Feira. “Estamos tendo um ano atípico em termos de chuvas”, enfatiza.

Afirma que as estradas onde a umidade é menor facilitam as suas recuperações. “Se colocarmos uma máquina numa estrada onde existem muitas poças, a situação piora. Este tipo de observação deve ser feita”.

As máquinas estão trabalhando todos os dias da semana para resolver os estragos causados pelas águas das chuvas em milhares de quilômetros de estradas que cortam o município.

O secretário disse que em Jaguara, que não registrou chuvas mais intensas nos últimos meses, este serviço está sendo finalizado. As estradas de Bonfim de Feira já estão sendo recuperadas.

Máquinas e equipamentos estão cortando chão nas estradas de Humildes, Jaíba, Tiquaruçu, Maria Quitéria e na Matinha. “Quando o tempo permite que a gente faça a recuperação, fazemos imediatamente”.