Foto: Divulgação / Ascom

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está oferecendo condições facilitadas de pagamento para os usuários de seus serviços. A ação, que segue até o dia 22 de dezembro, envolve condições especiais para a quitação de débitos, prazo estendido para pagamento da entrada, anistia de juros e multas, entre outras vantagens.

As condições especiais de pagamento podem ser simuladas na Agência Virtual Embasa com acesso via web ou por aplicativo, pelo atendimento WhatsApp (71 99908-9001) ou pelo teleatendimento (0800 0555 195). “Esses canais permitem que o usuário ache a oferta que melhor se adequa à sua condição econômica com segurança e comodidade”, informa Thalita Vieira, gerente comercial da Embasa.

Para quem preferir atendimento presencial, a Embasa está retomando a atividade de seus postos na rede SAC em todo estado. Além das várias opções de acesso a atendimento e simulação do pagamento facilitado de contas atrasadas, os usuários dos serviços da Embasa ainda podem fazer o pagamento da conta por cartão de crédito ou cartão Elo Caixa do Auxílio Emergencial.

A simulação do pagamento da dívida na Agência Virtual Embasa, acessível nos canais de atendimento, permite que cada usuário com débito conheça as facilidades oferecidas e organize, de acordo com sua conveniência e capacidade de pagamento, a melhor forma de quitar suas contas atrasadas.

Para negociar a dívida, é preciso ser o responsável pela matrícula e ter em mãos RG e CPF. Caso seja preciso atualizar o cadastro para alterar a titularidade da matrícula, é necessário apresentar também um comprovante de vínculo com o imóvel (escritura, compra e venda, contrato de aluguel, carnê do IPTU, conta da Coelba, etc).

RETOMADA

Thalita Vieira explica que esta campanha foi pensada para dar apoio aos usuários dos serviços da Embasa que tiveram perda de renda, devido ao isolamento social necessário para conter a pandemia de Covid-19, e estão com dificuldade econômica para retomar suas atividades. “Mas as facilidades de pagamento também valem para débitos adquiridos antes da pandemia”, ressalta.

A campanha de quitação de débitos é mais uma ação da Embasa voltada para atender as necessidades dos usuários de seus serviços. Durante a pandemia, a empresa isentou, por meio de uma lei estadual, o pagamento da conta de água e esgoto dos usuários inscritos na tarifa social com consumo até 25 metros cúbicos e colocou em operação a prestação de diversos serviços comerciais pela Agência Virtual que, hoje, é o principal canal de atendimento de solicitações. Em setembro, o WhatsApp (71 99908-9001) foi disponibilizado como mais um canal de atendimento no qual é possível realizar solicitações como consulta de débito, emissão de segunda via de conta, pagamento com cartão, revisão de consumo, informar vazamentos de água e extravasamento de esgoto, entre outros. (Ascom)