Projeto “Cavalo de Lata” acabará com carroças puxadas por animais em Salvador

Foto: Divulgação / Ascom

Um projeto ainda em fase experimental em Salvador promete extinguir a circulação de veículos de tração animal em Salvador. O “Cavalo de Lata” como é chamado o equipamento que será usado principalmente por recicladores da capital baiana, utiliza uma estrutura metálica com carroceria para levar o lixo tracionado por pedais, semelhante a uma bicicleta.

A vereadora e idealizadora do projeto, Marcelle Moraes (DEM), construiu um protótipo com recursos próprios. O objetivo é apresentar a ideia à gestão municipal e angariar junto a iniciativa privada patrocinadores que possam investir recursos com a finalidade de acabar com a exploração dos animais e qualificar o trabalho dos catadores no município.

“O Cavalo de Lata é uma solução simples e de baixo custo que além de acabar de uma vez por todas com as carroças puxadas por animais que acabam sofrendo lesões em decorrência do peso excessivo que são obrigados a puxar, também garantirá uma melhor condição de trabalho aos recicladores em nossa cidade”, destacou Marcelle.