Prefeitura de Feira reduz investimento e dias, mas mantém festejos juninos

Prefeitura de Feira reduz investimento e dias dos festejos juninos

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana anunciou a programação dos festejos juninos nos distritos de Maria Quitéria, Humildes, Tiquaruçu, Bonfim de Feira e Jaíba. O anúncio da programação da festa e as ponderações acerca  das medidas tomadas com vistas a adequar o valor investido a realidade econômica,  se deu em entrevista  coletiva concedida pelo prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Cultura, Esporte  e Lazer, Edson Borges, na Sala de Reuniões do Paço Municipal Maria Quitéria.

De acordo com a Prefeitura, este ano, impelido pela crise econômica que tem afetado todos os segmentos produtivos do país, com quedas expressivas  na arrecadação de impostos, o Governo Municipal reduziu em R$ 736 mil o investimento nos festejos, em relação a edição passada. Ainda de acordo com a gestão, mesmo assim, a Prefeitura estará investindo no evento, entre os cachês pagos as atrações contratadas e os custos operacionais com a estrutura da festa, recursos da ordem de R$ 1,5  milhão.

O secretário de Cultura, Esporte  e Lazer, Edson Borges, destacou que a maioria das contratações se caracteriza por bandas e artistas cujos repertórios são mesclados com ritmos como o forró e seus derivados, a exemplo do baião, o xote e o xaxado. Borges assegurou que 70% das atrações são oriundas de artistas locais, a exemplo de Beto Pitombo e  Timbaúba. Nomes como o veterano Genival Lacerda, Adelmário Coelho, Del Feliz e Trio Nordestino estão entre as quarenta atrações que vão animar os festejos juninos, nos distritos de Maria Quitéria, Humildes, Tiquaruçu, Bonfim de Feira e Jaíba.

Confira a programação completa

Uma noite a menos

A Prefeitura informou que como parte das medidas de redução de custos anunciadas, o “São João de São José”, no distrito de Maria Quitéria, e o São Pedro de Humildes, não terão as noites de sexta-feira. Neste formato, o São João e o São Pedro, respectivamente, serão comemorados nos dias 22 e 23, e nos dias 28 e 29 de junho.