Na manhã desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Candeias assinou convênio com a Liga Baiana Contra o Câncer, que administra o Hospital Aristides Maltez (HAM), para repasse de aportes financeiros mensais, com objetivo de colaborar com a manutenção da entidade que é referência nacional no tratamento contra o câncer.

O Hospital Aristides Maltez (HAM), atende diariamente 3,5 pessoas que utilizam do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Bráulio Franco, Diretor de Marketing do HAM, o maior número de pessoas que procuram o Hospital, vem das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Salvador, com exceção de Feira de Santana que é a cidade baiana que mais envia pacientes para o Hospital, seguido de Camaçari, Simões Filhos e Candeias, respectivamente. Muito embora o HAM atenda os 417 municípios baianos, apenas 120 contribuem para a manutenção do atendimento. “Só quem já teve uma pessoa com câncer na família e precisou dos tratamentos disponibilizados aqui pelo Hospital, conhece e sabe de sua importância e sua presteza nos serviços” falou emocionada a Secretária de Saúde de Candeias, Soraia Cabral.

Para o prefeito Dr. Pitágoras todo e qualquer investimento financeiro se torna pouco diante da grandeza dos serviços que o Hospital Aristides Maltez realiza para centenas de pessoas vítimas do câncer. “Fico imensamente feliz em Candeias estar contribuindo com este que é o maior centro de tratamento contra o câncer gratuito do Brasil”. Na oportunidade, Ibiapina fez questão de também se tornar um colaborador como pessoa física.

O atual Diretor do HAM, Dr. Aristides Maltez Filho, destacou que toda e qualquer ajuda sempre é muito bem vinda. O Gestor da unidade agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Candeias em se tornar mais um parceiro desta obra filantrópica iniciada por seu pai Dr. Aristides Maltez. “O Hospital filantrópico é um patrimônio público, tem que servir e não se servir”, destacou Dr. Maltez Filho.