Micareta de Feira de SantanaO Regulamento da Micareta de Feira de Santana foi homologado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O documento com as regras da maior festa popular do interior nordestino foi apresentado aos cidadãos feirenses no mês passado.

Um dos pontos importantes é a criação do Conselho Gestor, formado pelo prefeito, mais os titulares das 10 secretarias municipais envolvidas diretamente na organização da festa, o titular da Superintendência Municipal de Trânsito e o procurador geral do Município.

O regulamento é a ferramenta legal para a realização da Micareta. Estão definidos o circuito, dias e horários da festa, a quantidade de atrações que serão contratadas pela Prefeitura – 56, barracas, point universitário – quantidade e quem vai poder se inscrever (serão 30 e comandados por formandos, exclusivamente).

Com apenas 13 artigos, o Regulamento é considerado um avanço para organização da festa. “Avançamos vários degraus no tocante ao profissionalismo e antecipação na organização da Micareta”, observa o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges.

A inscrição para os camarotes será aberta no dia 2 de janeiro e encerrada dia 28 de fevereiro. Os microfones estarão abertos as apresentações e para notícias de utilidade pública, resguardando-se o direito à liberdade expressão. A transgressão à regra implicará em multa sobre o valor do contrato.

De acordo com o Regulamento, as bandas já poderão se inscrever a partir de 2 de janeiro até 30 dias antes da data do início da Micareta. Para que número maior de músicos free-lancer seja contratado, será permitida a inscrição em no máximo quatro bandas.

O palco alternativo terá 20 atrações – as apresentações serão iniciadas a partir das 20h e encerradas às 4h da madrugada. As inscrições para os blocos serão iniciadas no dia 2 de janeiro e encerradas 30 dias antes do início da Micareta. O Regulamento da Micareta foi publicado na edição desta quarta-feira, 13, do Diário Oficial do Município.