Prefeito destaca economia de R$ 1 milhão em combustívelDurante a tarde da última quinta-feira (01) o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, discursou na Câmara de Vereadores, dando início aos trabalhos da casa. Em sua fala o gestor da cidade falou de forma objetiva e clara sobre os avanços promovidos pela sua administração em Alagoinhas e apresentou as metas para o ano de 2018, todas elas constam no livro do planejamento estratégico da gestão lançado em dezembro de 2017 e pode ser acessado através do site: planejamentoestrategicoalagoinhas.ba.gov.br.

Um dos destaques apresentados foi a economia feita de 1 milhão de reais com consumo de combustível, “nós trabalhamos sempre com planejamento para garantir eficiência em nossas ações. Uma das minhas ideias para reduzir o consumo foi retirar os veículos oficiais dos secretários neste período entre dezembro e fevereiro, quando o fluxo de atividades é mais tranquilo. Só com uma simples ação como essa já economizamos bastante e a população verá refletido em investimento para melhorar a vida da nossa gente”, disse Joaquim Neto.

Outra economia feita pela administração foi  adesão ao pregão eletrônico, do qual o prefeito se orgulha bastante, “o pregão foi uma das melhores coisas que fizemos, conseguimos economizar 10 milhões, daí foi possível dar cara nova para a cidade e atuar em pontos primordiais como saúde com inaugurações, reformas, contratações e na educação com reformas e construções de creches e escolas, além do trabalho sólido da assistência social”, aponta o prefeito.

Aproveitando o espaço na Câmara o gestor apresentou uma pauta importante para o debate na casa, a criação da área industrial. Devido aos altos investimentos depositados na cidade pelas empresas de bebidas, Joaquim Neto pretende contar com o apoio dos vereadores para continuar trazendo investimentos ao município.

Com a proximidade do carnaval o prefeito sabiamente justificou a ausência da micareta de Alagoinhas, “eu enquanto prefeito não consigo pensar em festa vendo o povo cheio de necessidades, sabendo que ainda temos ruas sem asfalto ou com buracos, pessoas que ainda não têm acesso ao saneamento básico, entre outras urgências. Eu quero levar alegria para as pessoas em forma de trabalho, de realizações, mas é claro que uma festa é sempre bom, por isso eu conto com o apoio da iniciativa privada para poder voltar a realizar o evento com o patrocínio de grandes empresas que estão instaladas em Alagoinhas”, explica.