Foto: Secom / PMS

A Prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira (22), a interdição de todas as praias da capital baiana a partir de quarta-feira (24). A medida foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante a cerimônia realizada para a nomeação dos candidatos aprovados em concurso no Palácio Thomé de Souza.

“Estou dando um prazo de 48 horas porque eu sei que barraqueiros, ambulantes, pessoas que comercializam seus produtos na praia, ainda tem hoje e amanhã para se organizar”, afirmou o gestor.

Além das praias, os clubes sociais da cidade também serão fechados durante esse período, desativando 100% da fase 3 do plano de retomada das atividades na capital. O decreto é válido por 7 dias, com possibilidade de prorrogação.

“O momento requer isso. E aí eu preciso chamar atenção que se nós estamos com problema na rede pública de saúde, na rede privada a situação é ainda mais grave e é pior. Eu conversei com os prestadores nesse final de semana, ontem eu recebi um relatório e poucos ainda não chegaram a 100% de ocupação dos seus leitos”.

Atualmente a capital baiana está com 80% de ocupação dos leitos, e 141.092 casos confirmados da doença na cidade. O índice de mortalidade da Covid-19 em Salvador é de 3.594. (Bahia.ba / Bianca Andrade / Matheus Morais)