normal_14607380407

Foto: Jorge Cordeiro/Ascom SSP

O Centro Integrado de Gestão de Emergências (Cige), unidade que fortalecerá a parceria das forças de segurança estaduais e ampliará a modernização das ações de defesa social, está com 93% das obras concluídas e previsão de ser inaugurado no segundo semestre deste ano, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na manhã desta sexta-feira (15), o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, visitou o local.

Na estrutura do Cige vão trabalhar o call center 190 da polícia, a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CCCR), entre outros setores operacionais. “Essa é a maior obra construída para a polícia baiana, mostrando a sensibilidade do Governo do Estado. Daqui, conseguiremos policiar grandes eventos de maneira simultânea”, explicou Barbosa.

Com quatro andares e suporte para um heliponto no terraço, o Cige está sendo erguido num terreno de 13 mil metros quadrados. O monitoramento das câmeras implantadas em Salvador, região metropolitana e nas maiores cidades do interior baiano será realizado por meio de um telão de 14 metros de altura. Os posicionamentos das viaturas, via GPS, também serão acessados na unidade.“Daremos um salto de qualidade nas ações policiais e esperamos que essa nova estrutura contribua para melhorar a sensação de segurança para a população. Tenham certeza de que estamos trabalhando incessantemente no combate à violência”, enfatizou o secretário.