Pablo RobertoO vereador Pablo Roberto (PMDB), na despedida do ano de 2015, desejou que todos tenham um ano de 2016 muito melhor. “O ano de 2015 deixará uma lição muito importante para toda a população brasileira, a de que devemos acreditar mais no Brasil e escolher melhor os nossos representantes”, explicou.

Para 2016, Pablo tem certeza que será um ano melhor e mais promissor do que o anterior. Aos que o acompanham, que são parceiros na condução do seu mandato e acreditam em seu projeto político, o pemedebista agradeceu a todos que tem ajudado na construção de sua missão como vereador por Feira de Santana. Pablo ainda ressaltou que espera a continuidade dessa parceria para o ano de 2016.

“Tenho um mandato com a digital de várias pessoas, um mandato popular onde todos tem a oportunidade de discutir aquilo que apresento na Casa da Cidadania, avaliar o que foi de positivo e negativo. Temos a capacidade de fazer melhor”, completou.

Avaliação de 2015

O vereador avaliou o ano de 2015 como muito produtivo, em especial o segundo semestre em que a Câmara Municipal teve uma atuação muito importante para a história de Feira de Santana, aprovando projetos e discutindo assuntos de grande relevância para a cidade. “Tivemos muito debate em torno do BRT, do Shopping Popular, da crise financeira e política que o país enfrenta, mas ao final do ano o saldo, sem sombras de dúvidas, é positivo”, declarou.

Papel da Casa da Cidadania

O edil ainda falou sobre o papel importante que a Câmara Municipal tem para a cidade já que é nela que, através dos debates e das discussões acerca dos projetos, que “as coisas acontecem na vida de Feira de Santana”. “Tudo que o Executivo pensa em executar, elaborar, implantar ou implementar na cidade, passa pela Câmara e tem as digitais de todos os vereadores que contribuem cada um com o seu entendimento e com a sua forma de pensar para melhor atender os interesses da população”, completou.

Projetos de lei

Pablo Roberto foi ainda um dos vereadores que mais apresentaram projetos no ano de 2015 e que mais teve projetos aprovados. “Isso mostra nossa capacidade de diálogo, debate e articulação com os pares na Casa. Cheguei ao final do ano de 2015 com a sensação de tranquilidade do dever cumprido”, ressaltou.

Projeto do Passe livre

O edil citou ainda um projeto de sua autoria que ainda não pode ser discutido na Casa da Cidadania e que promete causar polêmica. É o projeto que promete passe livre no sistema público de transporte de Feira de Santana para estudantes da rede pública estadual e municipal. “Entendi que o momento de transição das empresas do transporte público não seria oportuno, mas pretendemos logo no início do próximo período legislativo reapresentar o projeto por que o considero como de fundamental importância para a cidade”, justificou.

Descrédito dos políticos

Sobre o descrédito que há por parte da população brasileira quanto à classe política, Pablo Roberto destacou que o povo tem acompanhado pelos meios de comunicação tudo que vem acontecendo no país. “As pessoas sabem diferenciar aqueles que têm cumprido com o seu papel e aqueles que não têm correspondido à altura a confiança que o povo lhe deu”, justificou.

Eleições 2016

O pemedebista garantiu também que está tranquilo com as eleições que estão chegando da mesma forma que esteve nas eleições de 2012, já que está dialogando com as pessoas e apresentando aquilo que considera como importante para a cidade. “Estou confiante e acredito que o povo, no momento certo, fará o julgamento e aquilo que está escrito acontecerá”, completou.

Veja mais sobre as entrevistas em https://youtu.be/bqNTzc2qXw0 e https://youtu.be/4Yxeewlozlw.