Alberto NeryO vereador Alberto Nery (PT), falando sobre o ano de 2015, ressaltou o momento difícil que o Brasil enfrentou e vem enfrentando. A fala do vereador foi feita em entrevista a TV Câmara. “Vivemos um momento de crise política e econômica e tenho certeza que nós, brasileiros, unidos venceremos essa etapa”, explanou. Nery ainda pediu ao povo coragem e determinação na defesa dos seus interesses.

O petista parabenizou ainda, em especial, ao que ele chamou de sua “família rodoviária”, que durante o ano de 2015 passou por momentos difíceis e cruciais. “Mas graças a Deus tivemos sabedoria para que pudéssemos garantir o emprego de cada pai e mãe de família que estavam ameaçados de ficarem desempregados”, falou.

Avaliação do ano de 2015

Nery também avaliou o ano de 2015. De acordo com o petista, o seu papel de parlamentar tem sido cumprido com êxito. “Fui eleito vereador de oposição e tenho feito esse trabalho fiscalizador bem feito”, disse. Nery ainda destacou que tem apresentado projetos na Casa da Cidadania que visam beneficiar a sociedade feirense. Alguns deles foram aprovados e outros não, o que na opinião do oposicionista faz parte do processo democrático.

CPI’s

O edil ainda lembrou duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que foram propostas por ele. A primeira dizia respeito aos escândalos ligados ao transporte público de Feira de Santana, proposta no início do ano de 2015, mas que não passou na Casa da Cidadania. “Os colegas vereadores não tiveram o entendimento e a compreensão da necessidade da aprovação dessa CPI e votaram pelo seu arquivamento”, explicou. A segunda foi sobre uma denúncia feita por um vereador da base governista, que tratava a respeito de corrupção. “Queríamos fazer as apurações, mas os colegas também entenderam que não deveriam aprovar”, completou.

Para 2016

Em 2016, Nery disse que voltaria mais fortalecido, com mais vontade e mais experiência aos trabalhos legislativos. “A cada dia que passa Deus nos capacita e nos ensina mais e é isso que tenho procurado”, falou.

Eleições municipais

Em um ano eleitoral, Nery disse que seu posicionamento será pautado da mesma forma que iniciou, fazendo um trabalho de oposição, cobrando do Executivo Municipal o cumprimento do seu papel de manter a cidade organizada de forma democrática, em que qualquer benefício ou investimento feito possa ser discutido com todos. “Coisas que não vimos. Apresentei uma proposta do Orçamento Impositivo e Participativo, mas alguns vereadores não entendem que o papel dele não é estar ao lado do prefeito e por isso não votaram nessa emenda à Lei Orgânica que apresentamos”, explicou.

O vereador espera ainda que nas próximas eleições a sociedade feirense reconheça o seu trabalho e possa reconduzi-lo à Casa da Cidadania para mais um mandato. Para o petista, o propósito não é estar vereador como um emprego, mas o de ajudar Feira de Santana na construção de um novo caminho.

Veja as entrevistas em https://youtu.be/rcaSeNn87YU e https://youtu.be/1clKcy_0cS.