O município de Muniz Ferreira, pertencente à 202ª Zona Eleitoral, finalizou o recadastramento dos seus eleitores. Na cidade, mais de 80% do eleitorado foi biometrizado. O prazo oficial para o cadastro biométrico obrigatório terminou nessa segunda-feira (31/7). Na cidade, a biometria começou a ser realizada desde abril deste ano.

“O resultado positivo deu-se em razão do comprometimento de todos os integrantes do processo, cada qual dentro da sua competência definida (presidência, juíza eleitoral – estratégia e planejamento, equipe do cartório eleitoral – tático; prefeitura e servidores – operacional)”, afirmou o chefe de cartório de Muniz Ferreira, Isaac Magalhães Gama.

Terminada a fase da revisão, o processo será encaminhado, pelo juiz eleitoral ao Ministério Público Eleitoral. Após a análise do MPE, retorna ao Cartório e, em seguida, será enviado à Corte do TRE-BA. A partir da homologação, ficam oficialmente cancelados os títulos dos eleitores que não compareceram aos cartórios eleitorais para fazer a identificação biométrica.

O número de eleitores em Muniz Ferreira é de 7.516. Desses, 6.192 (82,38%) foram biometrizados. Para atingir 100% do eleitorado, Muniz Ferreira ainda falta biometrizar 1.324 pessoas.

Irregulares

O eleitor que não conseguiu realizar a biometria dentro do prazo deverá regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Para isso, a recomendação do Tribunal baiano é a de que essas pessoas compareçam ao cartório da cidade o quanto antes.

O posto instalado em Muniz Ferreira será desativado. Dessa maneira, a regularização poderá ser feita apenas no Fórum Eleitoral de Santo Antônio de Jesus, localizado na Rua Vereador Albertino Lyra, nº 5, Quinta do Inglês – Centro. Informações podem ser obtidas por meio dos números (75) 3631-2796 ou (75) 3631-4403.