Transbordo de FeiraA administração do Terminal de Transbordo Central, próximo ao Centro de Abastecimento de Feira de Santana, está adotando providências para melhorar as condições de higiene e limpeza ao redor do terminal.

Embora haja, por parte da direção do equipamento e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, o cuidado necessário com as instalações do transbordo, visando o conforto do usuário, bem como a  destinação e coleta do lixo, foi detectado o descarte irregular de detritos, entulhos, resíduos da construção civil, eletrodomésticos imprestáveis, além de pneus velhos e até lixo orgânico, ao redor do terminal.

A empresa SP Administração, responsável pelo Terminal de Transbordo e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos estão disponibilizando um espaço adequado, com cabine para recolher e acondicionar com a devida segurança todo o lixo a ser posteriormente coletado.

“A solução é boa porque tira o lixo da rua, tem o lugar de armazenar, agora é só não deixar acumular para evitar o mau cheiro”, pontuou Erivelto Rocha Albernaz, proprietário de um prédio ao lado do terminal.

COMUNICADO

Está sendo distribuído um comunicado no sentido de esclarecer os comerciantes, moradores e a comunidade em geral, sobre as providências adotadas e a necessidade de todos colaborarem, evitando assim os inconvenientes do acúmulo indevido de lixo e a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, entre outros problemas.

Arismar Soares, diretor da SP Administração, elogiou a regularidade da coleta definitiva que é feita pela Prefeitura Municipal rigorosamente, nos dias e horários previstos. “Espero que todos tenham a mesma visão de evitar o lixo na rua”, frisou Soares.