Ministério da Saúde O Ministério da Saúde vai regularizar o repasse de recursos federais para os serviços de oncologia prestados pela Prefeitura de Feira de Santana e que atendem também aos municípios pactuados da região. A medida foi anunciada pelo ministro Ricardo Barros atendendo ao pedido do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve em audiência em Brasília nesta terça-feira, 23, visando solução para o déficit do município feirense nesta área, que este ano já atinge R$ 11 milhões.

O déficit de recursos na área de oncologia, conforme o prefeito José Ronaldo, candidato à reeleição, ocorre também em outros municípios brasileiros, mas na Bahia o volume maior é justamente em Feira de Santana.

José Ronaldo retornou de Brasília, onde esteve acompanhado do deputado federal Paulo Azzi, na expectativa de que esse problema será resolvido o mais breve possível. Principalmente porque o ministro Ricardo Barros assegurou que está viabilizando para que em até 60 dias a situação esteja regularizada.

O pleito já vem sendo defendido por José Ronaldo junto ao Ministério da Saúde há três anos. Entretanto, a expectativa por soluções aumentou nos últimos 60 dias, quando o prefeito já esteve em Brasília para tratar da questão por duas vezes e ouviu do ministro Ricardo Barros sobre a preocupação do presidente Temer em buscar soluções para a área de saúde pública.

Durante compromissos em Brasília, José Ronaldo também esteve em audiência com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.