Transporte público de Feira de Santana

Transporte público de Feira de Santana

Mais de 60 linhas especiais de transporte público urbano atendem o folião da Micareta de Feira 2018 que se desloca dos diversos bairros do município até o Circuito Maneca Ferreira desde o primeiro dia da festa de momo (19) até o dia o domingo (22). Dois pontos provisórios, instalados na Avenida Presidente Dutra, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (local de concentração de ônibus), e outro no cruzamento da Avenida Sampaio com a Rua Comandante Almiro servem para embarque e desembarque de passageiros no circuito momesco. “A prioridade é o usuário. A SMTT procurou atendê-lo ofertando pontos cobertos com toldos, iluminação adequada, novos horários e roteiros através do diversos modais visando. A Prefeitura garante conforto e, principalmente, segurança ao folião tanto na chegada quanto no retorno para casa”, explica Saulo Figueiredo, gestor da pasta.

As mudanças de roteiros ocorrem desde a quinta-feira (19/04) e sexta–feira (20/04), das 20h até as 00h, e neste sábado (21/04) e domingo (22/05), das 14h às 00h. Todas as linhas especiais funcionarão até 5h (término da festa), horário de encerramento das operações no Terminal Central. Como forma de dinamizar os roteiros, todas linhas especiais de ônibus passam pela Avenida Sampaio (via paralela ao circuito da festa) e seguem até o Terminal Central.

Vans

Já o Serviço de Transporte Público Alternativo Complementar (STPAC), que atende o usuário dos distritos, é ofertado na Rua Georgina Erisman (em frente à Sobreira Centro Ortodôntico), outra via paralela ao local da Micareta de Feira. Mais uma opção para o usuário são dois pontos instalados da Rua Barão de Cotegipe nas imediações da Panificadora Universo e, outro, ao lado do Bar Limão Drinks.

Táxis e mototáxis

Para quem prefere o Sistema de Transporte Individual de Passageiros (STIP), os táxis, a SMTT determinou pontos na Avenida Maria Quitéria (próximo do BNB Clube) e nas imediações da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares. Já o folião que opta pelo Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar (STIAC), os chamados mototáxis, encontram pontos na Avenida Maria Quitéria (em frente à Geral-Tec), na esquina da Rua General João Costa e, ainda, na Rua Frei Aureliano (próximo ao Centro de Cultura Amélio Amorim), todos estrategicamente posicionados em locais de dispersão de foliões.