Hospital Estadual da Criança

Hospital Estadual da Criança

Em uma reunião que aconteceu entre os médicos do Hospital Estadual da Criança ficou decidido que a partir do próximo dia 7 de junho as atividades da categoria seriam paralisadas. A justificativa é que os salários dos mesmos de julho de 2012, maio de 2015 e abril de 2016 não foram pagos.

Em resposta, a direção da HEC enviou a imprensa feirense uma resposta a carta aberta dos médicos. Veja abaixo a resposta na íntegra.

NOTA À IMPRENSA

A diretoria do Hospital Estadual da Criança (HEC) informa que:

1) sobre os honorários médicos referentes às competências de Março e Abril/2016: o honorário médico de março de 2016 foi quitado em maio do mesmo ano, seguindo a cronologia do repasse do contrato feito pela Secretaria da Saúde do Estado (SESAB). Já os honorários de abril/2016 serão repassados imediatamente após a SESAB realizar o pagamento desta competência. A previsão para pagamento é nesta sexta-feira, dia 03/06/16;
2) sobre os honorários médicos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015: estes honorários em aberto são referentes a gestões anteriores à Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil (LABCMI). O representante da SESAB esclareceu, em reunião realizada hoje pela manhã (2/06), a situação referente a essas pendências e apresentou um plano de ação para resolução das mesmas.

Ratificamos que a LABCMI, no exercício de sua missão de assistir às crianças da Bahia, tem em seu corpo clínico um dos seus maiores ativos e luta para manter um relacionamento sincero, transparente e respeitoso. Posto isto, solicitamos à liderança deste movimento que sensibilize o corpo clínico do HEC no sentido de suspender uma eventual parada do atendimento e aguarde a reunião com a SESAB, com o objetivo de tentarmos construir uma solução com menor prejuízo possível ao paciente.

Atenciosamente,
Direção do Hospital Estadual da Criança.