Lorena Porto Com 18 anos de trajetória como atriz e produtora de cultura, tendo atuado em montagens de sucesso como as peças “Encarceradas”, “Chicos” e “Martins, que Pena!”, Lorena Porto, 34, foi nomeada chefe da Divisão de Cultura Popular da Fundação Cultural Egberto Costa – FUNTITEC, pelo Prefeito José Ronaldo de Carvalho através do decreto individual nº168/2016.

Para a produtora, a nomeação é um reconhecimento notável ao seu trabalho e pretende retribuir aproveitando essa experiência para ampliar o olhar da Fundação ao segmento. “Confesso que fico muito feliz, principalmente, por ter sido percebida pela minha participação ativa na cultura de Feira de Santana, minha cidade. Contribuir e dar um retorno expressivo a isso é meu desafio imediato”, afirma entusiasmada.

O presidente da FUNTITEC, Antônio Carlos Coelho, acredita no potencial da gestora de cultura e está confiante. “Estou esperançoso no trabalho que Lorena vai desenvolver à frente da Divisão de Cultura Popular. Todas as condições ela possui. É experiente e tenho certeza que vai servir bem à cidade”.

Lorena Porto é reconhecida por ser uma profissional de multitarefas e uma artista nata. Encanta o público com suas atuações no palco, produz eventos e projetos culturais com competência e, recentemente, surpreendeu ao mostrar seu trabalho como cantora de Samba, Bossa Nova, MPB e Jazz. Atuou como assessora de imprensa e profissional de marketing em Feira de Santana e Salvador por muitos anos.

Como atriz, já participou de diversas atividades culturais da gestão de José Ronaldo. Lembra do apoio que ele deu à Cia Teatrelados de Teatro, em sua primeira gestão no município, quando patrocinou a participação do grupo no Festival Nacional de Teatro em Curitiba, Paraná. “O prefeito se encantou com a peça ‘Martins, que Pena!’ (Direção: Susana Vega) e não deu outra: viabilizou a participação do grupo em um dos seus momentos mais emocionantes”, conta Lorena sobre os seus primeiros passos no teatro.