Leilões no Parque de ExposiçãoOs quatro leilões que aconteceram no Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a 41ª Expofeira, renderam mais de R$ 1,2 milhão. Foram realizados o 1º Leilão Jaíba Prime com cavalos campolina marchador, com 36 lotes, o 5º Leilão Girlando da Princesa, com 40 vacas de leite, o XVIII Leilão Dose Dupla, que levou ao Parque de Exposição 16 bovinos da raça guzerá e o leilão onde foram vendidos mais de 40 cavalos mangalarga.

Os resultados financeiros foram elogiados pelo secretário de Agricultura, Joedilson Machado. “O valor total foi significativo, mesmo com a recessão que o país atravessa”. Ele ainda disse que a movimentação financeira com a venda de animais superou os R$ 2 milhões, com as transações fechadas diretamente entre os criadores.

Os negócios fechados nas baias e galpões atraem muitas pessoas interessadas em formar seus planteis ou melhorar a genética do que tem nos seus pastos. Para Nilton dos Santos, vice-presidente da Associação dos Criadores de Campolina na Bahia, o leilão dos animais da raça superou as expectativas mais otimistas. E cita dois motivos.

“Primeiro por estarmos passando por um momento difícil na economia, que gera preocupação, e segundo por este ter sido o nosso primeiro leilão. A estreia foi muito boa”, comemora.